Brasil é reeleito para o Conselho da UIT

2

O Brasil foi reeleito para o Conselho da União Internacional de Telecomunicações (UIT), em eleição realizada na última segunda-feira, 11, durante a Conferência de Plenipotenciários 2010 (PP-10).

A UIT é a estrutura mais importante da Organização das Nações Unidas em relação às tecnologias da informação e comunicações. Na qualidade de cordenador mundial de governos e setor privado, a UIT atua em três áreas: radiocomunicações, normalização e desenvolvimento.

A Conferência de Plenipotenciários, órgão superior da UIT, é realizada em Guadalajara, México. Ocorre a cada quatro anos para estabelecer políticas gerais, aprovar o plano estratégico, revisar seus textos fundamentais e eleger o corpo diretivo da UIT.

O Conselho é composto por 25% do número total de Estados Membros, com distribuição equitativa dos postos entre as cinco regiões do mundo: 1) Américas; 2) Europa Ocidental; 3) Europa Oriental; 4) África e 5) Ásia e Australásia. O Conselho atual é composto por 46 membros.

O Conselho tem, entre outras atribuições, garantir o bom funcionamento da UIT, por meio da coordenação dos programas de trabalho. Tem a responsabilidade de examinar, no intervalo entre as conferências de plenipotenciários, assuntos gerais de política da telecomunicações para garantir que as atividades da UIT correspondam plenamente ao panorama atual das telecomunicacões, setor dinâmico e em rápida evolução.

Clique nos links abaixo para ter acesso ao resultado das eleições.

http://www.itu.int/plenipotentiary/2010/elections/results/index.html#council

http://www.itu.int/plenipotentiary/2010/elections/results/index.html#rrb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui