Frente fria passa pelo Sudeste no fim de semana

0

Climatempo – uma nova frente fria está avançando pelo litoral da região sul e durante o fim de semana ela passa rapidamente pela costa do sudeste e no domingo chega ao litoral da Bahia. Este sistema não traz chuva volumosa, mas o ar polar que acompanha esta frente fria derruba a temperatura no Sul, em parte do sudeste e em Mato Grosso do Sul.

Com a passagem da frente fria o sábado (18/09) será de chuva, vento moderado a forte na faixa litorânea de Santa Catarina, Vale do Itajaí, litoral paulista, Zona da Mata mineira e o Rio de Janeiro. Em Curitiba, Grande São Paulo e sul de Minas o sábado será nublado com frio e garoa. Há possibilidade de ocorrer algumas pancadas de chuva no fim de tarde no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce.

A umidade vai aumentar na Grande Belo Horizonte e no domingo pode até chuviscar na capital mineira. A temperatura vai baixar.

No entanto, o último final de semana do Inverno será quente e seco na maior parte do Brasil. O norte do Brasil tem sol o dia todo e algumas pancadas de chuva podem acontecer em Belém, Roraima, Acre e Porto Velho, mas não será suficientes para acabar com os incêndios. A região se encontra em um período normal de estiagem para esta época do ano. Já, os níveis dos rios estão baixos e a chuva não vai mudar o quadro de seca.

Neste sábado, o interior do Piauí, do Maranhão e o oeste da Bahia continuam com calor de 40°C. Já a faixa leste terá chuva rápida e fraca neste sábado.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui