Temer comenta sobre salários dos parlamentares

1

A equiparação dos salários de deputados e senadores com os rendimentos dos ministros do STF era uma “velha aspiração dos parlamentares” e não foi nenhuma surpresa. A afirmação foi feita pelo vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB) em entrevista exclusiva ao jornalista José Paulo de Andrade durante a edição de hoje do programa “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9. Nos estúdios da emissora, Temer lembrou que, durante o período em que ele esteve na Presidência da Câmara, outras tentativas de equiparação foram feitas. Pelo texto aprovado, os parlamentares, que recebem atualmente R$ 16.500 passarão a ganhar mais de R$ 26 mil a partir de fevereiro, um reajuste de 61,8%.

Sobre a presença do PMDB no governo Dilma Roussef, o vice-presidente eleito afirma que o partido ocupará o mesmo número de ministérios que tem no governo Lula: seis pastas. “É claro que caiu, digamos assim, a densidade dos ministérios atribuídos ao PMDB, mas isso não incomoda o partido”, declarou o vice-presidente eleito. Segundo ele, o PMDB ficou com pastas mais estratégicas, como a Secretaria de Assuntos Estratégicos e a Previdência.

Questionado se o deputado Ciro Gomes (PSB) será ou não ministro no novo governo, Temer disse não saber. Sobre as duras afirmações do deputado contra o PMDB durante a campanha presidencial, o vice-presidente eleito afirmou que, caso assuma um ministério, Ciro Gomes deve ter “cautelas verbais”.

Michel Temer sinaliza querer ser um vice-presidente atuante no governo de Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou ser um legalista e espera assumir com temperança o país todas as vezes em que a presidente se ausentar. Mas ele espera ser mais solicitado pela companheira de chapa e sucessora do presidente Lula, em especial para atuação junto aos congressistas. Sobre a expectativa para o início do governo Dilma Rousseff, Michel Temer diz não ter dúvidas de que ela tirará de letra eventuais críticas e comparações com o presidente Lula.

A entrevista de Michel Temer ao “Jornal Gente” pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=403549

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui