Arthur Zanetti conquista medalha de ouro na prova de argolas

0

Brasília – O Brasil conquistou pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos uma medalha de ouro em prova de argolas, modalidade da ginástica artística, com a vitória, em Londres, do ginasta Arthur Zanetti. O atleta conseguiu obter 15.900 pontos, contra os 15.800 do segundo colocado, o chinês Yibing Chen, campeão mundial e olímpico.

Paulista de São Caetano, Zanetti foi vice-campeão mundial nas argolas em outubro, no Japão, com 15.600 pontos. Nas classificatórias, realizadas no dia 28 de julho, ele ficou em quarto lugar, com 15.616 pontos.

Com mais essa medalha de ouro, o Brasil passa a ocupar o 20º lugar no ranking dos Jogos Olímpicos de Londres, com duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Edição: Juliana Andrade

—-

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O bicampeão olímpico Robert Scheidt e o parceiro dele, Bruno Prada, conquistaram hoje (5) a medalha de bronze na classe Star da vela nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi a primeira conquista brasileira do dia. A medalha de ouro foi para a Suécia e a de prata, para o Reino Unido.

Scheidt e Prada já venceram várias disputas mundiais. Ambos conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Nas demais competições, a brasileira Adriana Silva completou hoje a maratona olímpica em 2h33min15s e ficou com a 47ª posição. A marca é quatro minutos superior ao seu melhor tempo, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A medalha de ouro ficou com a etíope Tiki Gilana que completou o percurso em 2h 23min07s estabelecendo novo recorde olímpico para a prova. Disputada em um circuito com três voltas de 12.875 quilômetros, acrescido de um trecho de 3,57 quilômetros no início da prova, o trajeto da maratona olímpica ocorreu nas áreas que são cartões postais de Londres.

Durante a prova os atletas correram em frente ao Palácio de Buckingham, à Catedral de Saint Paul, ao Big Ben. Nos primeiros quilômetros, Adriana manteve um ritmo forte com o pelotão das atletas favoritas.

No boxe feminino, a brasileira Erica Matos foi eliminada pela venezuelana Kharla Magliocco em luta pelas oitavas de final. Erica perdeu por 15 pontos contra 14.

*Com informações da BBC Brasil e do COB.
Edição: Talita Cavalcante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui